Quando surgiram os mutantes criados por Stan Lee e Jack Kirby, eles simplesmente não imaginavam que alguns seres humanos nascidos com o gene X teriam mais poder ou uma qualidade extra.
Com o crescimento do universo dos X-Men descobrimos que cada mutante nasce com um gene X misterioso que causa as suas habilidades. E logo no início da saga dos X-Men aprendemos que alguns se parecem com nós, enquanto outros não.
Para conseguir analisar mais friamente o potencial dessas habilidades, uma classificação foi criada. Temos que lembrar que essa classificação é maleável, uma vez que alguns mutantes podem ser alterados por forças externas ou sofrerem mutações secundárias, que dependendo do resultado, fará com que a classificação seja mudada.
Vamos dar uma olhada nessas classificações:
Nível Ômega
Os mutantes nível ômega são os que deixam os seres humanos e as agências governamentais temerárias. O seu nível de poder é tão grandes que os mutantes dessa classe são considerados ameaças graves, capazes de destruição em grande escala e, geralmente, muito difíceis de derrubar, abater ou conter.
Nível Alfa
Um nível alfa é um mutante que não se difere de nenhum outro humano e cujo os poderes são extremamente eficazes em combate. Por exemplo, Colossus parece um homem de metal quando usa seu poder, mas ele pode desligá-lo e adquirir a aparência de uma pessoa normal. Para serem colocados no nível alfa, eles não apresentam qualquer limitação sobre o resultado do seu gene X.
Nível Beta
São exatamente como os mutantes do nível alfa, mas com uma diferença. Apesar deles conseguirem se passar por seres humanos normais, ao se analisar mais atentamente será revelado que esse nível de mutante apresenta um traço diferente que os destaca, por exemplo a cor dos olhos não se parecem com os de um humano. Um mutante Beta também apresenta uma limitação no uso dos seus poderes, como por exemplo o Ciclope que não consegue desligar seu poder, precisando se utilizar de uma viseira especial para conter o seu poder mutante.
Nível Gama
Os mutantes de nível também apresentam poderes como os dos níveis anteriores, habilidades extremamente úteis no combate. Porém como resultado do seu gene X eles não podem se passar por humanos sem o uso de algum tipo de disfarce.
Nível Delta
Os mutantes do nível Delta também conseguem se passar por humanos à primeira vista. Mas ao contrário dos Alfas e Betas, seu poder não é algo óbvio e automaticamente eficiente em combate. Eles apresentam habilidades mais sutis, o suficiente para que um observador despreparado não consiga ver seu uso. Os mutantes Deltas podem passar anos sem desconfiar que são mutantes, pela simples natureza de suas habilidades.
Nível Épsilon
Os mutantes de nível Épsilon não apresentam poderes combativos ou nenhum poder real, mas como os mutantes de nível Gama, não conseguem esconder o que são.
Mutantes mais poderosos
Agora vamos listar os mutantes mais poderosos do universo dos X-Men. É claro que todos eles estarão no nível ômega.
1º Jean Grey/Fênix
2º Franklin Richards
3º Professor Charles Xavier
4º Magia/Illyana Rasputin
5º Magneto
6º Hope Summers
7º Legião/David Haller
8º Tempestade/Ororo Monroe
9º Homem de Gelo/ Bobby Drake
10º Emma Frost
Menção honrosa: Nate Grey/X-Man e Cable/Nathan Summers, só para deixar o combo genético Grey-Summers como a principal força geradora de mutantes poderosos do universo.
Faltou alguém de extremamente poderoso na lista? Deixe-nos saber nos comentários!
Matéria produzida em parceria com Fabrício Sebastiani Meccheri.
- 0 Comentários
- Livros & HQs
- 5 de julho de 2017