Nessa semana, o Flamengo anunciou que finalmente entrará para o mundo dos eSports. Depois de Santos e Remo, o rubro negro carioca se torna mais um time a investir pesado com sua marca e nome no ramo esportivo que mais cresce no mundo. A princípio, o Flamengo investirá primeiramente em um time de League of Legends, mas não descarta outros games. E no mundo todo, temos exemplos de grandes clubes que já voltam suas atenções para esse mercado. Listaremos para vocês abaixo os principais
Besiktas – Turquia
Um dos principais times do futebol turco, o Besiktas comprou o antigo time de League of Legends Aces High E-Sports Club e ingressou nos eSports em 2015. E já no primeiro ano, conquistou o Wildcard em cima dos brasileiros da INTZ. Com o crescimento da liga turca de LOL, o Fenerbahçe (outro gigante do futebol local) também criou sua equipe.
Schalke 04 – Alemanha
A tradicional equipe alemã de futebol tem duas frentes no eSports. No FIFA, conta com Mario Viska, seis vezes campeão alemão no jogo e Cihan Yasarlar, tido pra muitos como uma das maiores promessas dos últimos anos. Já no League of Legends, eles estão presentes desde 2016 na EU CS, quando compraram a Elements.
PSG – França
O gigante francês criou uma parceria com duas grandes empresas: A responsável por marketing Webedia e o time Millenium. Com isso, nasceu o Paris Saint-German E-Sports, com equipes nos principais games do cenário competitivo (League of Legends, Starcraft 2, CS:GO, Call of Duty e Hearthstone). Eles contam com a experiência de Bora “YellOwStar” Kim (ex-Fnatic) para o comando da equipe de LOL.
Dinamo Moskow – Rússia
O time da capital russa conseguiu uma parceria com organização Tornado Rox, o que permitiu com que eles ingressassem em vários cenários competitivos. Possuem equipes de League of Legends, World of Tanks e Overwatch, além de jogadores que os representam em competições de Street Fighter V e FIFA.
O investimento pesado dessas equipes mostra o crescimento do E-Sport como modalidade esportiva de fato. Passou da hora da grande mídia olhar de forma mais cuidadosa para os tais “joguinhos eletrônicos”. Foi-se o tempo que eram somente joguinhos.
- 0 Comentários
- Artigos (Games), Games
- 6 de julho de 2017