“Eu um dia fui jovem… Ou não? Não me lembro de ser jovem. O rosto ainda é forte, mas há mais linhas nele do que me lembro. Do crepúsculo à alvorada, do outono à primavera… A roda dos anos girou e eu nunca percebi?
Não há estações na tumba desta caverna onde minha alma vive.
Gotham existe em uma eterna noite de chuva ou eu apenas a vejo assim?”
Há alguns meses indiquei Os últimos dias de Krypton que conta a história do último ano do planeta de origem de Superman. Agora venho aqui indicar mais um livro da Fantasy e do mesmo universo DC: Wayne de Gotham, de Tracy Hickman.
Família Wayne
O livro revela o passado e alguns mistérios da família Wayne, a mais poderosa de Gotham. Tudo gira ao redor dos pilares do império Wayne, do pai de Bruce, Thomas, e seu avô, Patrick. E em paralelo, somos enviados a um presente onde Batman investiga a morte de seus pais. Essas duas linhas temporais fazem do livro uma ótima leitura.
A história sombria de Bruce, em busca da verdade por trás daquele evento que foi a centelha para o surgimento do Homem Morcego, nos é apresentada em uma narrativa fluida e, claro, cheia de ação. Batman mergulha em um passado tão obscuro que se mostra um caminho perigoso.
Wayne de Gotham consegue aprofundar a história do Cavaleiro das Trevas de Gotham sendo fiel ao Universo DC, a sua personalidade e seus inimigos. O próprio Coringa aparece de modo genial. O livro ainda tem um final surpreendente, com revelações que podem desconstruir imagens pré-concebidas.
- 0 Comentários
- Livros & HQs
- 17 de junho de 2014