O PlayStorm é um site brasileiro de cultura geek e sabemos que grande parte desse universo é feito de produções internacionais. Mas isso não quer dizer que o Brasil não seja capaz de produzir coisas bacanas.
Por isso, nós vamos começar a apoiar oficialmente a produção nacional. Filmes, séries, livros, games, quadrinhos… Tudo que for feito por brasileiros vai ganhar um selo especial aqui no nosso site e todos vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre a produção geek nacional!
E para dar início a essa campanha, vou falar do livro O Sorriso da Hiena, do Gustavo Ávila.
O Sorriso da Hiena é o primeiro livro do autor Gustavo Ávila, e ele não poderia começar melhor na literatura nacional. Um romance policial sobre um serial killer que possui o mesmo modus operandi: ele obriga uma criança de apenas 8 anos a assistir a morte de seus pais. Arranca a língua do pai e dá um tiro na cabeça da mãe. Depois, some com os corpos.
Cruel, não?
Na obra, o leitor acompanha toda esse história através dos olhos de Artur, o detetive designado para cuidar do caso, William, o psicólogo que começa a tratar as crianças que passaram por esse enorme trauma, e David, o assassino.
“Basta a vida tocar no lugar certo para despertar o pior em qualquer pessoa.”
Nós somos colocados no meio desse turbilhão.
Um assassino tentando resolver traumas do seu passado, um detetive obcecado pela resolução de uma série de assassinatos misteriosos, e um psicólogo que tem em suas mãos a chance de fazer um trabalho que pode transformar de verdade a vida das pessoas. Mas até onde você iria para conseguir essas coisas?
O livro te prende desde o começo, e o autor te conduz com maestria durante toda a história, entregando novas informações como em conta-gotas, na dose certa para te fazer querer ler mais um pouquinho.
Os personagens são bem construídos, e o modo com a história de conecta é impressionante. Gustavo Ávila parece saber exatamente onde quer chegar desde a primeira página do livro.
“É possível justificar o mal quando há intenção de fazer o bem?”
Durante todo o livro, o autor consegue te surpreender, em momentos que me deixaram completamente sem reação.
Porém, mais do que isso, o livro ainda tem um final corajoso e surpreendente. Era muito simples imaginar um final piegas e clichê para a história. Mas o autor entrega um resultado incrível e inesperado.
Por fim, vale lembrar que a Globo adquiriu os direitos do livro e pode transformá-lo em série muito em breve.
Vamos aguardar! Mas leia o livro antes, tá?
- 0 Comentários
- Livros & HQs
- 4 de outubro de 2017