O universo das trevas está voltando com tudo e os monstros estão chegando para ficar!
A Múmia
Primeiro filme do Universo das Trevas já chegou. Para os fãs dos monstros dos anos 30 e 40, pode ter sido uma agradável surpresa ou um terrível pesadelo. De toda forma, era a porta das trevas que precisava ser aberta.
A Noiva de Frankenstein
Lançamento: 14 de fevereiro de 2019
O próximo filme anunciado para o Dark Universe é um remake, uma joia da coroa para o Universo dos Monstros. Sim, estamos falando de “A Noiva de Frankenstein”.
O original de 1935 é até hoje considerado uma das maiores sequencias de filmes de horror, um exemplo verdadeiramente deslumbrante da arte do mundo das trevas.
David Koepp, que contribuiu para o roteiro de “A Múmia” e também escreveu “Inferno” (2016), aparentemente apresentou um roteiro para “ A Noiva de Frankenstein”, o qual foi bem recebido.
Mas o mais importante fica por conta de quem assinou o projeto: Bill Condon.
Condon é conhecido pelos grandes filmes como “A Bela e a Fera” e o quarto e o quinto filme da saga Crepúsculo. Independente disso ele é ganhador de um Oscar de melhor roteiro por Deuses e Monstros, um filme que ele escreveu e dirigiu sobre a vida de James Whale. E agora vem o melhor, para quem não lembra Whale era um novato escritor de Hollywood que dirigiu e transformou “A Noiva de Frankenstein” original.
O papel principal ainda não foi anunciado, mas não é nenhum segredo que a Universal está atrás de Angelina Jolie para representar a noiva. O Monstro de Frankenstein será “vivido” por Javier Bardem.
Dado a importância do filme original e até mesmo a carga afetiva que Condon tem por esse material, suspeitamos que este filme irá acontecer de qualquer maneira, independente do ocorrido com “A Múmia”.
O Homem Invisível
Lançamento: Ainda não anunciado
Não se tem muita informação a respeito do remake de “O Homem Invísivel”, exceto que ele contará com Johnny Deep. Apesar de seus problemas recentes, Depp ainda é uma estrela com forte influência em Hollywood e tem uma queda pelos clássicos de horror, o qual “O Homem Invisível” de James Whale foi um dos primeiros precursores.
O Homem Invisível do século XXI, será produzido por Alex Kurtzman e Chris Morgan e está sendo escrito por Ed Solomon (Truque de Mestre e As Panteras). A imagem que o filme está tentando passar é fortemente baseada na obra “1987” de H.G. Wells.
O filme original retrata um cientista bastante perigoso e insano. Será que, provavelmente, estamos vendo um início de uma nova franquia para Depp e ele conseguirá manter essa aura de homicida? Só o tempo dirá…
O Lobisomem
Lançamento: Especulação
Esse filme já foi refeito em 2010 com resultados mistos da crítica. E, aparentemente, esse segundo remake promete apresentar mais cenas de ação e ser mais intrigante. Aaron Guzikowski, o roteirista do arrepiante “Os suspeitos” (2013), fora escolhido, em 2014, para escrever o novo roteiro.
Drácula: A história nunca contada 2?
Lançamento: Especulação
A porta ainda está aberta para o Vlad, O Empalador, de Luke Evans, mundialmente conhecido por sua alcunha: Drácula. O conde mais famoso do universo de monstros ainda pode se tornar uma franquia em potencial, no entanto, maiores informações precisam ser divulgadas.
Van Helsing
Lançamento: Improvável
Por que está colocado como improvável? O nome agora está associado a uma nova série de TV. Porém a Universal está empenhada em desenvolver uma reinicialização de Van Helsing e dito isso, provavelmente esse novo filme não terá nada a ver com o filme estrelado por Hugh Jackman (o eterno Wolverine). Eric Heisserer, roteirista do excelente “A Chegada” de 2016, escreveu o rascunho mais recente e, antes dele, Alex Kurtzman já tinha passado seu olho pelo material. Portanto, apesar de improvável, a Universal ainda considera Van Helsing como uma prioridade.
Outros filmes que podem aparecer
• O Médico e o Monstro – A Universal apresenta um vasto material sobre a dualidade vitoriana do bem e do mal.
• O Fantasma da Ópera – A Universal tem planos para ressuscitar a marca em breve, isso não quer dizer que o filme sairá em 2017. E provavelmente ele apresentará um retrato mais horrível, baseado no clássico silencioso de 1925… ou pelo menos é o que esperamos.
• O Monstro da Lagoa Negra – Apesar de não ter sido concebido durante a era de ouro dos monstros e ser mais inocente do que os outros filmes aqui descritos, ele é belo e apresenta uma legião de fãs. E é de conhecimento que ele foi aprovado. Será que Guillermo de Toro ainda está interessado?
• O Corcunda de Notre Dame – Não vamos nos fixar no decepcionante filme da Disney. Mas sim, vamos nos lembrar de Sr. Lon Chaney “O Homem das mil Caras” e seu excelente Quasimodo de 1923. E é essa cópia que a Universal pretende trazer a vida novamente.
E vocês estão sentido falta de algum monstro clássico que mereça um remake? Deixe nos comentários sua opinião!
Matéria produzida em parceria com Fabrício Sebastiani Meccheri.
- 2 Comentários
- Artigos (Cinema & TV), Cinema & TV
- 21 de junho de 2017