Era uma vez um impetuoso príncipe. Seu nome era Galavant. Ele perdeu o amor da vida dele, Madalena, para o maléfico Rei Richard. Agora ele está pronto para se vingar e recuperar o seu “felizes para sempre”. Mas não sem algumas reviravoltas ao longo do caminho.
Criada, escrita e produzida por Dan Fogelman e músicas compostas por Alan Menken e Glenn Slater, Galavant estreou durante o intervalo das séries entre 2014 e 2015, substituindo Once Upon a Time. Foram oito episódios de 20 minutos cada. A série reuniu Fogelman, Menken e Slater, que já haviam trabalhado juntos na animação Enrolados (da Walt Disney Animation).
Sátira
A série é uma grande sátira aos contos de fadas, com um cavaleiro em busca de seu “felizes para sempre”, mas tendo uma decepção bem atual, um rei malvado, mas extremamente sensível e o icônico líder da Guarda Real, Gareth, vivido por Vinnie Jones (o Fanático/Juggernaut de X-Men – O Confronto Final e, atualmente, esteve na série Arow, no papel do vilão Brick). A série conta com algumas participações especiais, como Rutger Hauer (Roy Batty de Blade Runner) e John Stamos (Plantão Médico).
Galavant é aquele tipo de série “desencanada”, em um tom despretensioso, com seus altos e baixos. Em vários momentos, a história é contada através de musical (o que não é muito do meu agrado) e algumas piadas não chegam a ser engraçadas. Mas algumas performances, atuações e situações são bem interessantes e divertidas (como no segundo episódio).
Veja o trailer:
- 0 Comentários
- Artigos (Cinema & TV), Cinema & TV
- 6 de março de 2015