O Rock in Rio se aproxima. E aproveitamos para dar seguimento a nossa série de matérias especiais sobre bandas que estarão no festival. Depois de falarmos de Royal Blood e Moonspell, trazemos para vocês a banda Halestorm.
Fundada no longínquo ano de 1997 pela bela Lzzy Hale (então com 13 anos) e seu irmão Arejay Hale (então com 10 anos), a banda imediatamente começou a compor material próprio e divulgar seu trabalho em festivais locais. Apesar da pouca idade, a aceitação e o sucesso foram fulminantes. Com o tempo vieram varias trocas de integrantes. Até que em 2004 acharam a formação que perdura até hoje com os já citados Lzzy Hale (vocais, guitarra base e teclado), Arejay Hale (bateria, percussão e backing vocal), Joe Hottinger (guitarra solo e backing vocal) e Josh Smith (baixo e backing vocal).
Quebrando o preconceito inicial
Nas primeiras vezes que ouvi o Halestorm, confesso que não gostei. Achei a pegada muito pop, genérico até. Só com mais audições que consegui perceber todas as influências da banda e o quanto essa garota canta. O vocal sempre muito bem encaixado, um instrumental correto e sem firulas e letras com infinitas referências ao hard rock dos anos 80, mas sem deixar de lado uma pegada comercial bem bacana. Muita gente encara o termo “som comercial” como algo pejorativo, mas depende muito do caso. No tipo de som praticado pelo Halestorm, o fato de ter uma pegada comercial é extremamente positivo. Isso, mesclado às características já citadas da banda, faz com que ela transite muito bem entre o público mais fechado e o mainstream. Ponto pra eles (e pro empresário).
O primeiro álbum do Halestorm (autointitulado) foi lançado em 2009. E desde então eles lançaram mais dois discos de estúdio: The Strange Case Of…(2012) e Into the Wild Life (2015). A evolução é nítida a cada lançamento. Mostrando o amadurecimento do som deles e culminando em alguns prêmios, como o Grammy Awards de melhor performance Hard Rock/Metal em 2013 e melhor baterista no Revolver Golden Gods Awards também em 2013. Infelizmente eu não estarei no Rock in Rio no dia que a banda irá se apresentar no palco Sunset (24/09) mas quem for garanto que se surpreenderá com o show e com a energia de Lzzy no palco.
Para vocês conhecerem o som, segue o clipe da música que deu o Grammy para a banda.
- 0 Comentários
- Música
- 20 de agosto de 2015