Sempre fui um fã dos jogos de destruição com veículos. Batidas, explosões que desafiam a física e aquela jogabilidade arcade me conquistam fácil. E Crashday Redline Edition traz doses industrias de tudo isso.
Crashday Redline Edition se trata de um relançamento (refinado e aprimorado). O jogo foi originalmente lançado em 2006 e agora ganha esta edição subtitulada Redline. Foram acrescentados vários modos de jogo, modo online e total liberdade em modificações (os famosos “mods”).
O jogo traz desde o modo corrida clássico até um divertido “pique bandeira”. Mas é nos modos de destruição, estilo deathmatch, que o game se destaca. Apesar da completa ausência de física, é extremamente divertido mandar seus inimigos para os ares, seja batendo, dando tiros com uma metralhadora ou um lança foguetes.
Obviamente, o jogo não prima pelo refinamento em sua jogabilidade. Isso em alguns momentos acrescenta positivamente, mas em outros momentos não. Quando se atinge uma alta velocidade, o controle do veículo se perde completamente. Fora que não se pode fazer curvas e atirar ao mesmo tempo, ou uma coisa ou outra. Isso atrapalha muito, principalmente nos modos online onde não temos a passividade da IA.
Graficamente, o jogo é competente pelo que se propõe e é extremamente leve. Então se você tem aquele PC velho de guerra que não roda quase nada, pode ficar tranquilo que Crashday rodará.
A trilha sonora casa bem demais com o estilo do jogo. Entre punk rocks, hardcores e pegadas até voltadas ao heavy metal, combina demais com a ação desenfreada do game.
Conclusão
Crashday Redline Edition não inova, mas diverte. São vários modos de jogo, boa quantidade de pistas, jogabilidade simples e funcional. Para quem é fã de jogos ao estilo Destruction Derby e Carmagedon, pode ser uma boa pedida. Vale a pena conferir.