Definitivamente, Naruto foi um anime de sucesso. Eu, particularmente, me diverti bastante vendo esse desenho durante os seus 15 anos de vida.
Naruto deu as caras primeiro no mangá, em 1999, e estreou em outubro de 2002, no Japão, em formato de anime. A história principal foca em um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança da vila de ninjas da aldeia da Folha, no País do Fogo. Quando ainda era bebê, Naruto teve a feroz criatura Kyuubi, uma raposa de nove caudas, aprisionada em seu corpo para salvar a vila da eminente destruição. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro. Incompreendido, Naruto sonha em tornar-se um poderoso ninja, e ser nomeado Hokage (chefe da vila), pois assim suas verdadeiras habilidades seriam mostradas e ele seria reconhecido por todos.
Um dos pontos fortes da série é ver que mesmo com todo seu sofrimento, Naruto é perseverante em, não só provar que ele não é o monstro que a maioria das pessoas pensam, mas também proteger a vila. Além disso, a grande gama de personagens carismáticos é incrível!
A história de Naruto chegou ao fim em março de 2017, quando seu último episódio foi transmitido no Japão. Mas, para comemorar os 15 anos da franquia, o criador da série, Masashi Kishimoto, deu início a um projeto que conta a história da próxima geração de ninjas, em particular sobre filho de Naruto, Boruto.
A Nova Geração
O anime Boruto: Naruto Next Generations foi lançado em 5 de abril de 2017. O primeiro episódio começa mostrando como será o futuro da história. É quase um spoiler sem spoiler. Esse vislumbre é uma ótima forma de aguçar as teorias sobre a história!
Mas voltamos ao passado. A história de Boruto começa! O primeiro dia na Academia Ninja é um evento grandioso para qualquer criança, mas não para Boruto. Seu pai é um grande herói da vila. Por conta da quantidade de trabalho que ele tem, os dois ficam afastados. A relação pai-filho é desgastada com o tempo e Boruto se torna uma criança rebelde, algo que o próprio Naruto já foi. Assistir esse episódio foi de certa forma nostálgico. Alguns acontecimentos são muito parecidos com a série clássica, mas abrindo as portas para uma nova e original história.
Boruto tem seu próprio caminho a trilhar e, apesar de parecer arrogante no começo, ele demonstra que na verdade é tão inocente e puro como seu pai era na infância. E o rumo que a série está tomando, me agrada.
No Brasil, o anime é exibido oficialmente pela Crunchyroll, toda quarta-feira.
- 0 Comentários
- Animes & Mangás
- 11 de abril de 2017