Quando a máfia causava o terror na década de 1970, alguém precisava limpar a bagunça, não é? Essa é a premissa de Serial Cleaner, jogo desenvolvido pela iFun4All e publicado pela Curve Digital, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
O jogador assume o papel de Bobby (mais conhecido como The Cleaner) e precisa se esgueirar em cenas de crime sangrentas para limpar evidências incriminatórias, descartando corpos, cobrindo manchas de sangue e escondendo armas de assassinato, enquanto evita a polícia. Para ter sucesso, os jogadores devem explorar, experimentar e tomar decisões rápidas para evitar a detecção policial, usando as habilidades de Bobby de se esgueirar em objetos como vasos de plantas ou caixas de papelão.
Serial Cleaner traz uma vibe divertida dos anos 1970 com inúmeras inspirações na cultura pop e estética da época. E isso é um grande ponto positivo para o jogo!
Os jogadores podem se divertir em vários modos de jogo, como o modo história com níveis inspirados em cenas de crimes reais que aconteceram na época ou ainda testar suas habilidades em modos de desafio, que trazem alguns bem interessantes, como o modo bêbado. É necessário também se preocupar com seu ambiente, pois o jogo usa dados do mundo real para modificar os níveis de acordo com a hora atual do local do jogador. A detecção de ruído varia entre a noite e o dia e significam a diferença entre liberdade e prisão.
Bobby possui um “sentido de faxineiro” que permite que ele veja totalmente a cena do crime. Isso ajuda o jogador a planejar sua estratégia. Além disso, a visão dos policiais é indicada por cones que indicam o seu alcance visual. Diversos objetos obstruem a visão deles, o que facilita a vida Bobby. Mas não vá achando que fazer seu trabalho será fácil!
Conclusão
Serial Cleaner é um excelente jogo furtivo. Os 20 níveis do modo história e 10 dos modos de desafios bem pensados. O visual e trilha sonora são bem imersivos com seu estilo anos 1970. O jogo pode se tornar repetitivo com o tempo, mas com certeza é diversão garantida para quem curte o gênero!